Quem é Ninten? – Biografia Gaming [KubGames]

nintenOlá pessoal! Hoje finalmente vou fazer outro post de BiografiaGaming, um quadro que mais parecia um especial por ter só um. Então, tava eu pensando sobre que personagem eu faria. Um clássico, um recente, um  desconhecido, as opções eram diversas. Vendo as análises já feitas aqui, eu lembrei de Mother, a obra-prima do NES e de outros videogames. E foi aí que eu decidi: Ninten!


mother-fanartIntrodução

Calma lá, eu vou explicar tudinho sobre ele se você não o conhece! Com esse nome já de esperar que ele faça parte de um jogo da Nintendo, não é? E Mother realmente é um jogo da Nintendo, mas digamos não muito conhecido. Na época (1989) ele foi lançado apenas no Oriente e não foi traduzido ou sei lá portado pro Ocidente. Eu não vou falar muito sobre o jogo em si, mas se você quiser saber mais clique aqui para ir para a review dele que eu já fiz.

Aparência

Ninten veste uma roupa azul com listras amarelas e um boné vermelho. Sua idade não é revelada, mas é provável que tenha 12 anos. É muito parecido com seu sucessor, Ness. A continuação Mother 2 (também chamado de Earthbound) foi mais conhecida e por isso Ninten foi muito confundido e tratado como PLÁGIO de Ness (que triste). Pode-se dizer que ele foi como o Luigi no começo.

Habilidades

Ninten é dotado do PSI, um poder psíquico que vem dos alienígenas. Isso foi muito importante para sua jornada, já que o PSI é como a Força do Star Wars. Além disso ele utiliza um taco de beisebol para atacar seu inimigos. Só não sei como que ele consegue derrotar um ROBÔ SUPER PODEROSO DE 6 METROS (Meh, vai enteder :P).

Personalidade

Ninten é um garoto entusiasmado e alegre que gosta de aventuras. Claro que no jogo de NES ninten_by_yulyeong-d828wytnão parece muito, mas analisando certas partes dá pra imaginar isso. Ele demonstra pouco de seus sentimentos, mas deve estar um caos por dentro. Pai ausente, Terra em perigo, ódio por cima dele e pouco descanso. Mas quem pode aliviar isso? Sua querida mãe, sempre disposta para tudo o que precisar. Isso não é revelado no jogo, mas Ninten parece ser um garoto carinhoso, já que ama sua mãe e tem um pequeno romance entre ele e a Ana, sua parceira na aventura.

Aparição

Ninten apareceu em apenas um jogo, Mother 1, mas não é desmerecido por isso. A franquia tem três jogos, e cada um tem um protagonista diferente então ele está no mesmo nível que os outros. Mesmo tendo outros protagonistas no game, ele faz o papel mais importante já que você fica um bom tempo só com ele até que outros se juntem ao grupo. Essa ideia de ir juntando pessoas ao longo da jornada é incrível. Bom, pelo menos eu acho bem interessante ;). Acho triste que ele não apareceu em qualquer outro jogo, mas não ia adiantar muita coisa, já que se ele aparecesse no Super Smash Bros. seria praticamente igual ao Ness, além de que esse jogo é o menos conhecido dos três. Em geral ele é um bom personagem mais que não daria certo reaproveitá-lo de alguma maneira.


Bom, eu vou ficando por aqui! Esse post foi mais simples e não exigiu tanto de mim, o que foi bom já que hoje foi um dia corrido. Talvez eu faça mais desse estilo quando não tiver muito tempo ou vontade. Antes de acabar, deixo minha recomendação desse jogo já que eu o amei e ele é realmente emocionante. Mais informação na review já feita por aqui (publicidade ótima, não?)

Até a Próxima!

~~~~Post originalmente lançado em KubGames, por LuiKpédia, no dia 16 de Novembro de 2016~~~~